Sobre

PREFEITURA INICIA CADASTRAMENTO DE PESSOAS COM COMORBIDADES PARA VACINA CONTRA COVID 19

Veja na integra tudo sobre essa notícia.

PREFEITURA INICIA CADASTRAMENTO DE PESSOAS COM COMOR...

A Prefeitura de Marilac inicia o cadastramento de pessoas com comorbidades para vacina contra Covid. O início da vacinação será divulgado assim que Prefeitura receber nova remessa de doses da vacina.

O cadastro será do dia 04/05 até 21/05/2021

Para ser vacinado será necessário, além de realizar cadastro, reunir documentos para comprovar a condição (exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica) e ficar atento ao calendário de vacinação, que acontecerá em 2 fases, seguindo orientação do Ministério da Saúde, e conforme a disponibilização de vacinas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Na fase I, serão vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado:
- Pessoas com Síndrome de Down, independentemente da idade;
- Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) independentemente da idade;
- Gestantes e puérperas com comorbidades, independentemente da idade;
- Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos;
- Pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

Na fase II, serão vacinados proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, segundo as faixas de idade de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos:

-Pessoas com comorbidades;
-Pessoas com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC);
-Gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes.

Não serão aceitos envio por e-mail ou por telefone.